sábado, 24 de setembro de 2011

Previsão do tempo para sábado, domingo e segunda-feira

Sábado (24/09): Mais nuvens e chuvisco na madrugada e manhã no Estado, com chuva isolada no Vale do Itajaí e Litoral. No decorrer do dia, o sol volta a aparecer gradativamente na maioria das regiões.  Temperatura em declínio da tarde para noite. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Domingo, segunda e terça-feira (25, 26 e 27/09): Nevoeiros ao amanhecer com presença de sol no decorrer do dia, em todo o Estado. Temperatura baixa na madrugada, com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação no decorrer do dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA  28/09 à 08/10
O mês de setembro termina com tempo mais seco e com pouca chuva em SC. Nos primeiros dias de outubro há previsão de um evento de chuva um pouco mais significativo em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria. A temperatura deve continuar mais baixa no período noturno e mais elevada durante o dia, amplitude térmica típica da Primavera.
Características da estação: A Primavera marca a transição do inverno (mais seco e frio) para o verão (mais quente e úmido). Com mais umidade e calor têm-se os ingredientes indispensáveis para instabilidade, que muitas vezes se forma com tanta rapidez, que é incapaz de ser percebida e incorporada nas análises dos modelos rodados nos super computadores, resultando em simulações falsas da atmosfera real. Por isso, nesta época do ano, a previsão apresenta uma maior variabilidade. Neste sentido, ressalta-se a importância de acompanhar diariamente a previsão do tempo.

Epagri/Ciram -
http://www.ciram.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário