sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ronaldo Coutinho: Previsão do tempo para fim de semana em SC

Sexta-feira 30/09/2011
Massa de ar seco e quente em SC, frente fria no RS.  Alterna  céu claro a sol e poucas nuvens a possíveis períodos de muitas nuvens a nublado no decorrer da tarde/noite. Pequena possibilidade de chuva e trovoada isolada do meio da tarde ou noite em diante, mais chances no oeste, centro e sul de SC, pequeno risco de granizo isolado.  Nevoeiro isolado mais na madrugada/começo da manhã, mais nos planaltos, vales e serras.
Temperatura  bem alta tarde. Mínimas entre 8/10°C na região de S.Joaquim, baixadas, máxima de  34/36°C no extremo-oeste, região do baixo Uruguai  e, menor chance,  interior do litoral sul e baixo vale do rio Itajaí.  Na maior parte de SC; mínimas entre 10/16°C e máximas entre 26/33°C.
Vento fraco com  rajadas moderadas a fortes, em média entre 5/15 Km e rajadas acima dos 35/45 Km de norte a oeste.  No litoral; de nordeste/noroeste a sudoeste/sudeste, entre 5/15 Km e rajadas de 25/35 Km.  Evitar ou ter muito cuidado na navegação no mar aberto com embarcações bem pequenas.


Sábado 01/10/2011
Frente fria avançando por SC.  Alterna  sol e poucas  nuvens (mais no nordeste de SC e Grande Fpolis) a nublado, maiores períodos de sol no nordeste e litoral de SC. Chuva e trovoada no decorrer da manhã, mais do meio/fim da manhã, em diante, no oeste, centro e planalto sul e do fim da manhã ou meio/fim  da tarde em diante no nordeste de SC e litoral. No geral chuva fraca com algum risco de temporal isolado, mais no oeste e planalto. Muitas áreas de SC, mais o nordeste e leste, podem ter pouca chuva e até passar sem em pontos isolados. Nevoeiro isolado mais na madrugada/começo da manhã, mais nos planaltos, vales e serras e durante a chuva.
Temperatura alta caindo a media que chega a chuva.  Mínimas entre12/14°C na região de S.Joaquim e  máxima de  32/34°C no baixo vale do rio Itajaí e litoral norte.  Na maior parte de SC; mínimas entre 13/17°C e máximas entre 21/28°C.
Vento fraco com  rajadas moderadas a fortes, em média entre 5/15 Km e rajadas acima dos 40/50 Km de norte a oeste/sudoeste.  No litoral; de nordeste a noroeste, entre 5/15 Km e rajadas de 25/35 Km.  Evitar ou ter muito cuidado na navegação no mar aberto com embarcações pequenas, mais na parte da tarde/noite.

Domingo 02/10/2011
Massa de ar frio começa a entrar em SC.  Alterna entre céu nublado a períodos de sol e nuvens, pode ter poucas nuvens de tarde no oeste e meio-oeste, mais nublado do centro ao litoral onde pode ter aberturas de sol de tarde. Chuva fraca/garoa na madrugada/manhã e menor chance de tarde. Muitas áreas de SC, mais no oeste e centro podem  passar sem chuva. Nevoeiro isolado mais na madrugada/começo da manhã, mais nos planaltos, vales e serras.
Temperatura em declínio.  Mínimas entre 10/12°C na região de S.Joaquim, fim da noite, e  máxima de  26/28°C no baixo vale do rio Uruguai.  Na maior parte de SC; mínimas entre 12/17°C e máximas entre 20/25°C.
Vento fraco com  rajadas moderadas a fortes, em média entre 5/15 Km e rajadas acima dos 30/40 Km de oeste/sudoeste a sudeste.  No litoral; de sudoeste a sudeste, entre 0/10 Km e rajadas de 20/30 Km.  Evitar ou ter muito cuidado na navegação no mar aberto com embarcações pequenas, mais na parte da noite.

Fonte: CLIMATERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário