segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Com 80 novas filiações e pré-candidato a prefeito, PP de Laguna se prepara para as eleições em 2016




Com grande festa, o Partido Progressista confirmou neste domingo dia 20, a adesão de novas lideranças. Entre os 80 novos filiados está o empresário e ex-vice-prefeito Aderbal Zapelini Mendes, aposta do partido para as eleições do ano que vem. Mendes é um dos principais nomes agora do PP, que já conta com outras lideranças, como: o ex-prefeito João Gualberto Pereira, e o próprio presidente da Câmara (este último disse que não tem pretensões na majoritária) entre outros. Aderbal ainda é pré-candidato do partido.

A última vez que o PP teve a frente da prefeitura de Laguna foi sob o comando de João Gualberto (Joãozinho) de 1997 a 2000, de lá pra cá,  ocupou apenas a vice-prefeitura de 2008 a 2012.

Segundo o presidente estadual da sigla deputado federal Esperidião Amin, “o partido está pronto para fazer o progresso voltar à Laguna. Essa volta passa pelo Partido Progressista” disse Amin.

Em Laguna o PP é presidido por Fábio Kfouri, liderança importante que nós últimos dias tem buscado fortalecer o partido, trazendo novas lideranças. Para ele, “o partido ainda vai receber novas filiações, mesmo com a indefinição da assinatura da janela, ocasião que lideranças com mandato possam trocar de partido sem perder o cargo, e outras que possam se filiar até o dia 30 de setembro para aqueles que têm intenção em ser candidato em 2016” disse Kfouri.

Um dos fatos importantes do encontro progressista foi a presença do prefeito de Pescaria Brava, Antonio Honorato (PSDB), pelo que se entende já começa a costurar alianças para 2016.


Participaram do encontro o presidente do PP estadual, deputado Esperidião Amin, vice-presidente, Joarez Ponticelli, do líder da Bancada Progressista, deputado Zé Milton, vereadores, Kek, Roberto Alves, Preto Crippa e Eduardo Carneiro, ex-prefeito João Gualberto Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger