quarta-feira, 8 de julho de 2015

QUE NÃO FIQUE SÓ NA CONVERSA: Presidente do Deinfra em Laguna - Estrada de acesso ao Farol em pauta

Foto: SDR -Laguna
Na tarde de segunda-feira (6), o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, visitou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Laguna. Durante o encontro foram tratadas a manutenção das estradas as obras do braço do Farol.
O secretário regional, Robson Elegar Caporal, apresentou as solicitações reivindicadas por moradores da comunidade do Mato Alto, que solicitam a colocação de duas lombadas, um trevo alemão no km 4 e a colocação de tachões ao longo da via do km 3 ao 5 da rodovia SC-436 para dar mais segurança à comunidade.
Segundo presidente do Deinfra, a manutenção das estradas está sendo regulamentada por meio de decreto estabelecendo novas regras à serem cumpridas, e nos próximos dias devemos ter uma resolução sobre disponibilização dos recurso as regionais. Sobre a estrada que liga a SC-100 ao Farol medidas estão sendo estudadas e serão tomadas para dar agilidade a execução da obra a partir da rescisão do contrato com a executora da obra. Encerrando se colocou a disposição da secretaria para parcerias junto ao governo do Estado.
A reunião foi acompanhada pelas gerentes de infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa e Educação, Karmensita Almeida Rocha Cardoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação - SDR-Laguna

Vem comigo: A empresa A. Mendes, responsável pela obra de acesso ao Farol de Santa Marta, vem enfrentado problemas econômicos para realizar as obras que ganhou para realizar, pois bem se o contrato for rescindido, uma nova licitação deve ocorrer, até porque pelo tempo que a obra esta parada,  os valores já são outros e maiores. Quem diria, a empresa A. Mendes em frangalhos, uma empresa que foi uma das principais executoras de obras pelo estado no governo de  Luís Henrique da Silveira. Como pode isso? Agora a maioria da obras vem sendo executadas pela empresa Setep, e por toda Santa Catarina. Será que dar azar prestar serviço aos órgãos públicos? Ou será que tem muito vampiro, sanguessugas por aí? Lembrando que a Setep foi a empresa responsável pela obra de pavimentação da Avenida Calistrato M. Salles, acesso ao centro de Laguna, que apresenta buracos e mais buracos a cada chuva. A empresa já teria sido notificada, porém nada teria sido solucionado... Vale denúncia ao Ministério Público Estadual, já que os recurso vieram do estado, para execução pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger