terça-feira, 18 de agosto de 2015

Novo quartel do Corpo de Bombeiros deve ficar pronto em seis meses



“Trabalhamos no mesmo local desde o dia 18 de dezembro de 1995. Era para ser um ponto provisório, mas está nesta situação há duas décadas. Adquirimos muitos materiais, veículos, lanchas e pessoal. Agora, com a assinatura da ordem de serviço, teremos um quartel descente e próprio”, comemora o comandante dos bombeiros de Laguna, tenente Marcos Leandro Marques, após o ato que marcou o início das obras do novo 2º Pelotão da 2ª Companhia do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
O prefeito da Cidade Juliana, Everaldo dos Santos, participou da assinatura dos documentos que habilita a Construtora Toco a iniciar os trabalhos. O canteiro de obras será montado. Pelo projeto, o novo quartel será finalizado no próximo mês de março. “É com muita alegria que iniciamos mais este trabalho. E as reivindicações não param por aí. Vamos solicitar, por meio de parcerias, a melhoria ou a construção de novos quartéis da Polícia Militar e da Marinha, que também estão instalados em nosso lindo município”, planeja Everaldo. “Vejo, em Laguna, uma possibilidade de implantar, junto ao governo do estado, o batalhão da PM de Laguna. Talvez, uma boa área para a construção deste projeto seja a localidade de Laguna Internacional.
Há 20 anos, os profissionais de combate a incêndio, acidentes, afogamentos e atendimentos pré-hospitalares da Cidade Juliana mantêm os serviços em um espaço precário anexo ao 45º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Mar Grosso.
São R$ 605 mil provenientes do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros (Funrebom), um convênio entre prefeitura e bombeiros. “E, sem dúvida, um avanço no atendimento de emergência na cidade. A nossa maior demanda de atendimento de emergência fica no bairro Portinho e nas rodovias SC-436 e a BR-101. Teremos um quartel com acessibilidade”, completa Marques.
A Construtora já tem 70% de todo o material necessário para a obra. Pode ter um atraso por causa da chuva. “Laguna é uma cidade especial. Destacamo-nos pela estrutura de segurança. Há unidades da Guarda Municipal, da PM, da Polícia Civil, dos bombeiros, da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental”, destaca o tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, comanda da Polícia Militar lagunense. As direções do Lions Club, CDL, Sincaval, Rotary e Acil também participaram do ato. “Estamos aqui para construir uma Laguna diferente, em ação conjunta com a população. Cito outras obras importantes como a revitalização do Mercado Público e a pavimentação asfáltica da João Marronzinho.
O comando de Laguna conta com 20 bombeiros militares, dois comunitários particulares e oito comunitários voluntários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger